Leia e Reflita!!!
Leia e Reflita!!!

CONHECENDO A DEUS E A SUA VONTADE

 

A bíblia diz que todos nós precisamos aceitar a Jesus Cristo para ter a salvação, ou seja, temos que nos converter a Jesus, para ganharmos a vida eterna. Essa conversão se dá em três pilares fundamentais. São eles:

 

• 1º PILAR – CRER

            O primeiro pilar do cristianismo é Jesus Cristo, O Único Salvador e Único Mediador entre Deus e os homens. Em João 3:16 à 18 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito, para todo aquele que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. Que Deus enviou Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem Nele crer, não é condenado, mas quem não crer, já está condenado porquanto não crê no Unigênito Filho de Deus. Pedro diz em Atos 4:12: Em nenhum outro há salvação, porque nenhum nome é dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos. E Jesus afirmou categoricamente no singular e de maneira pessoal em João 14:6 – Eu sou O Caminho, A Verdade e A Vida, ninguém vem Ao Pai, a não ser por Mim. Não é pastor, não é padre não é Maria, nem Pedro, nem Tiago, nem João, apenas Jesus é O único mediador entre Deus e os homens como diz em 1º Timóteo 2:5 – Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo. E João 17:3 diz: E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem Tu enviaste. Esse é o primeiro pilar do Cristianismo. Se você não crê nisso, qualquer crença ou outra coisa qualquer que você falar, não é Cristianismo.

 

• 2º PILAR – TRANSFORMAÇÃO REAL DE VIDA

            Sem uma transformação real de vida não existe Cristianismo. Em 2º Coríntios 5:17 diz: assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. É um novo pensar, um novo sentir, um novo agir, uma mudança radical de crenças e valores que vão determinar um novo estilo de vida. Isto só é possível pelo poder libertador que há em Jesus Cristo. Em João 8: 32 e 36 diz:

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres - É por isso que um verdadeiro cristão, que é impactado pela palavra de Deus, que tem a vida transformada, se ele era violento, perverso e maldoso, passa a ser uma pessoa boa. Se ele era beberrão, passa a querer distância da bebida. Se ele era uma pessoa que não tinha paz e nem alegria, ele passa a ser uma pessoa feliz. Se ele era um adúltero, ele passa a ser um marido fiel, porque o evangelho é poder de Deus pra transformar a vida de uma pessoa. Vem como está e fica como está não é cristianismo. Cristianismo é: vem como está (arrebentado, ferrado, destruído) que Jesus vai te transformar numa nova pessoa. Evangelho que não tem transformação de vida, não é cristianismo autêntico.

 

• 3º PILAR – PRÁTICA DA VIDA CRISTÃ

O terceiro pilar do cristianismo mostra se, de fato, esse cristianismo é verdadeiro. Cristianismo não é e nem deve ser discutido, deve ser vivido. Em 1º João 2:6 diz: Aquele que diz estar Nele deve andar como Ele andou. 1º João 2:4 diz: Aquele que diz eu O conheço e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso e nele não está a verdade. Em Atos 11:26 diz: Em Antioquia os discípulos foram chamados pela primeira vez de cristãos. O estilo de vida dos discípulos era condizente com o estilo de vida de Jesus Cristo, porque eles praticavam o evangelho. Jesus falou em Mateus 7 a partir do versículo 17 - Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. 18 - Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 -Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo 20 - portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que FAZ a vontade de meu Pai, que está nos céus. Não é o que diz, é o que prática. Daí Jesus continua no versículo 22 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 24 - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. 25 - E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 - E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. A diferença é quem pratica e quem não pratica, quem vive e quem não vive, não é quem usa o evangelho.

 

Pense nisso...

Para continuar lendo, clique nos outros tópicos, ao lado direito da página

Translate this Page
VOTE!!!
Qual é o melhor tipo de música para o Quarteto???
ARAUTOS DO REI
HINOS DO CANTOR CRISTÃO
SÉRGIO LOPES
DIANTE DO TRONO
LOGUS
OFICINA G3
OUTROS
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (341 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página

Que Deus abençoe a todos vocês!!!